Mostra Científica em Administração e Áreas Afins

A necessidade de divulgar o conhecimento adquirido, a criatividade e contribuição dos alunos, devidamente orientados pelos docentes, deu origem ao projeto Mostra Científica em Administração e áreas afins. É um dos eventos que vem oportunizar essa apresentação ao público interno e externo e ao mesmo tempo possibilita a troca entre instituições participantes. Pois é preciso sintonizar o aluno com o contexto, o que outros cursos e acadêmicos estão produzindo, qual é a discussão do momento, quais são as tendências. Essa troca de experiências e conhecimento para reflexão e conseqüente intervenção pode ser oportunizada no evento por ser aberto ao público. Por outro lado as comparações são inevitáveis e servem de estímulo, alerta ou reforço ao que vem sendo feito para o iniciante na produção científica, bem como para os docentes e gerentes do curso.

Eventos dessa natureza, de caráter extensionista, cumprem o papel da academia de retornar para a sociedade o investimento realizado no curso para o conhecimento, a reflexão e solução de problemas administrativos. O círculo virtuoso se cumpre, com o tripé ensino, pesquisa, extensão e o feedback para a melhoria constante.

Destacadas, oportunidade, relevância e importância do evento aqui proposto, a meta a ser perseguida é conseguir maior número de adeptos e qualidade de produção, de forma a ser referência em Administração útil para a sociedade, através do saber-fazer.

As apresentações ocorrem em duas modalidades, pôster e comunicação oral. Os artigos produzidos constam dos ANAIS, cujo ISSN é 2178-9304. A continuidade desse projeto significa aperfeiçoamento constante e comprometimento com a qualidade na formação de Administradores, sendo um próximo passo, publicação dos trabalhos  em revista a ser implementada pelo curso.

Desde 2012, conforme decisão do departamento de Ciências da Administração, a Mostra Científica passa a ser realizada uma vez por ano, sempre no primeiro semestre.