A submissão de trabalhos será exclusivamente pela Internet.
A submissão de trabalhos é gratuita Porém, caso o trabalho seja aceito para apresentação no SemeAd, um dos autores deve fazer a inscrição como congressista.
Os trabalhos devem ser inéditos.
São aceitos trabalhos em desenvolvimento, que já foram apresentados em outros congressos que não o SemeAd e que não tenham sido submetidos e/ou publicados em periódicos científicos.
Os trabalhos podem ser submetidos em uma das quatro (4) modalidades e em formato de artigo acadêmico: (1) teóricos, trabalhos voltados à revisão, discussão e desenvolvimento de teorias sobre um determinado tema,; (2) teórico-empíricos, trabalhos ancorados em um problema teórico (lacuna ou contradição da teoria) e que realizam pesquisa empírica empregando lógica indutiva (proposições) ou dedutiva (hipóteses), aplicando métodos qualitativos ou quantitativos. Propõe um avanço na teoria; (3) artigos aplicados, trabalhos que empregam modelos teóricos para revelar conhecimentos a respeito de organizações ou grupo de organizações (setores ou redes) ou desenvolvem e/ou testam modelos gerenciais para organizações e (4) casos de ensino, trabalhos com objetivos educacionais que focam em situações ou problemas organizacionais, desenvolvidos como atividades de sala de aula.
Os trabalhos podem ser submetidos em português ou inglês.
Os trabalhos não podem conter qualquer identificação ou indicação de autoria no campo “propriedade” e no corpo do trabalho.
Os trabalhos devem ser submetidos em arquivos de formato PDF.
Cada trabalho pode ter no máximo cinco (5) autores.
Cada autor pode submeter até três (3) trabalhos entre as modalidades de artigos teóricos, artigos aplicados e casos de ensino e um (1) projeto de tese para a atividade de Consórcio Doutoral.
Os autores devem fazer o cadastro no sistema do SemeAd.Para o cadastro, os autores devem ter em mãos o número do CPF de cada um dos autores brasileiros. Para os autores estrangeiros, há um procedimento específico.
Alterações nos dados dos autores (inclusão, exclusão e mudança na ordem de autoria) somente poderão ser efetuadas até a data limite de submissão.
O autor responsável pela submissão deverá indicar a coautoria dos demais autores. Após a finalização do processo de submissão, os coautores receberão e-mail para que confirmem a coautoria. Os autores que não confirmarem sua coautoria no sistema não estarão relacionados nos anais do evento.
Categorias de Trabalhos:
– Artigos Teóricos: trabalhos voltados à revisão, discussão e desenvolvimento de teorias, fruto ou não de revisões sistemáticas da literatura.
– Artigos Teórico-Empíricos: ancoram-se em problemas teóricos (lacunas ou contradições da teoria) e a partir destes, empregando lógica indutiva (proposições) ou dedutiva (hipóteses), realiza pesquisa empírica aplicando métodos qualitativos ou quantitativos. Propõe um avanço na teoria.
– Artigos Aplicados: empregam modelos teóricos para revelar conhecimentos a respeito de organizações ou de grupos de organizações (setores ou redes), desenvolver e/ou testar modelos gerenciais para organizações.
– Casos de Ensino: esta modalidade de trabalho tem o objetivo de propor situações ou análise de problemas organizacionais para serem utilizados pelos professores em sala de aula como ferramenta de ensino.