As inscrições para participar da 1ª Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm) continuam abertas. Elas podem ser feitas até o dia 2 de junho, no site https://www.obadm.org.br/. Podem participar profissionais, estudantes de nível médio e do ensino superior.

A OBAdm é realizado pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) e mais 12 regionais que compõem do Sistema CFA/CRAs: ES, MA, MG, MS, MT, PA, PE, RN. SC, SE e TO. O objetivo da competição é fomentar o interesse na capacitação continuada e contribuir para a disseminação do ensino de administração sustentável entre estudantes e profissionais.

Até o momento, a OBAdm conta com mais de 2,5 mil inscritos. O estado com maior número de participantes é o Maranhão, com 859 competidores. Contudo, a expectativa é de que esses números cresçam ainda mais até o final do período de inscrição.

As provas e desafios da Olimpíada acontecerão de 3 a 7 de junho e terão como tema “A gestão dos ODS nas Organizações”. A proposta, segundo o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, é levar conhecimento, promover a conscientização de estudantes e profissionais de administração e áreas correlatas sobre a importância dos Direitos Humanos, do Trabalho, Meio Ambiente e a fomentação de mecanismos anticorrupção.

Dos 17 ODS, quatro serão abordados na prova das Olimpíadas: ODS 8, que trata do trabalho decente e crescimento econômico; ODS 9, que fala sobre o fomento da inovação, infraestrutura resiliente e a industrialização inclusiva e sustentável; ODS 11, que destaca o valor das cidades e comunidades sustentáveis; e ODS 12, que trata do consumo e produção responsáveis.

O resultado final será divulgado no dia 21 de junho. A competição contará com entrega de medalhas, certificados, menções honrosas, além das horas complementares propostas para os participantes. Para aqueles que atingirem um resultado de mais de 50% acertos nos desafios, irão ganhar o diploma de menção honrosa.

Corre que ainda dá tempo de participar da 1ª Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm)! Faça a sua inscrição aqui.

Evento: OBAdm – Olimpíada Brasileira de Administração

Tema: Gestão dos ODS nas organizações

Site: https://www.obadm.org.br/

Inscrições: Até o dia 2 de junho